À primeira vista, o cartão de crédito corporativo parece ser muito vantajoso. Basta chegar a hora de fazer a prestação de contas dos gastos realizados com ele, as dores cabeça começam a surgir.
A boa notícia é que, em breve, os cartões de crédito deixarão de existir. Recentemente, o próprio presidente do Banco Central afirmou que essa é uma realidade cada vez mais próxima, já que os pagamentos digitais estão cada vez mais populares.
Antes que este dia chegue, é fundamental que as empresas adotem um meio de facilitar e agilizar o processo de prestação de contas. Continue a ler este artigo e descubra qual é a melhor solução para fazer esta gestão de despesas.
O que é um cartão corporativo?
Como o próprio nome já diz, é um cartão de crédito oferecido aos altos executivos, sócios, diretores, gestores das companhias ou então aos colaboradores que realizam muitas viagens a trabalho.
As principais despesas pagas com cartões de crédito corporativos geralmente estão ligadas a gastos com estacionamento, pedágio, alimentação, combustível, mas podem surgir outros custos mais pontuais.
Ao adotar o uso de cartões corporativos, as empresas procuram evitar que os colaboradores paguem seus gastos em viagens e compromissos externos do próprio bolso. Mas isso não acaba acontecendo na prática, já que a grande maioria das empresas continua lidando com um número altíssimo de adiantamentos e reembolsos.
Por que o cartão corporativo está ultrapassado?
Além da gestão das faturas ser, quase sempre, um processo complicado, burocrático e passível de fraudes, o cartão de crédito corporativo acrescenta obstáculos para o êxito da gestão de despesas.
No quadro abaixo, fizemos um comparativo entre o cartão de crédito corporativo e o VOLL Pay em relação às despesas corporativas. Entenda mais:
Por que o VOLL Pay é a melhor maneira de eliminar a prestação de contas?
O VOLL Pay é uma solução que acaba de ser lançada pela VOLL para simplificar a rotina e otimizar o pagamento de qualquer despesa corporativa, seja ela durante uma viagem ou não.
Além de todas as vantagens apresentadas no quadro acima, o VOLL Pay é prático para quem paga e eficiente para quem gerencia. Afinal, com ele, todas as despesas são pré-conciliadas, ou seja, a prestação de contas e a autorização do pagamento acontecem no mesmo minuto.
A empresa pode definir qual será o valor máximo a ser gasto pelo colaborador, de acordo com o tipo de despesa. Além disso, também é possível designar quais as regras de uso para cada perfil de colaborador e acompanhar todos os gastos em tempo real.
Desta forma, fica muito mais fácil rastrear, visualizar e garantir que as transações e pagamentos aconteçam dentro do esperado com total controle e segurança.
Entendeu por que os cartões de crédito corporativos estão com os dias contados? Ficou com vontade de ter uma demonstração de como o VOLL Pay funciona na prática? Clique aqui e fale com a nossa equipe para agendar sua demonstração gratuita do VOLL Pay!