Belo Horizonte foi escolhida como a cidade para sediar a última edição do evento VOLL on the road — um meetup para discussão de tendências e de possibilidades de gerir mobilidade dentro das empresas brasileiras.
O encontro, assim como nas edições de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi promovido em uma parceria inédita com quem mais entende de tecnologia e de mobilidade corporativa. GOL, SAP Concur, WeWork e VOLL participaram de um painel de debate que percorreu assuntos relevantes sobre o que é gerir viagens e mobilidade em uma conjuntura global de tecnologia e inovação.
Tecnologia na vida particular e também nas rotinas de trabalho
A utilização de sistemas mobile foi reforçada como uma forte tendência, segundo Ricardo Bechara, Business Development Manager da SAP Concur no Brasil. “É preciso que os funcionários tenham experiências nas rotinas corporativas similares às que ele já tem na vida particular”, comentou Bechara.
Na discussão, a Facilities Manager da PepsiCo, Ana Lectícia Soares, e a Gestora de Viagens da Telefônica no Brasil, Roseane Condé, levantaram a necessidade de os gestores de mobilidade conseguirem balancear os interesses das empresas — pautados em dados, com foco em aumento de eficiência a redução de custos — com os dos colaboradores, cada vez mais conectados e em busca de novidades.
Os convidados compartilharam insights sobre os desafios da gestão de mobilidade em empresas de administração pública, sobre as quais os painelistas também comentaram. De acordo com Jordana Souza, Head de B2B da VOLL, “o atendimento às especificidades das empresas públicas partem da mesma origem daqueles critérios e regras que também são específicos de uma empresa X ou uma empresa Y. O necessário é que os sistemas sejam adaptáveis e customizáveis, para que possam ser moldados a responder a uma política de uma corporação privada ou às normativas de um órgão público, por exemplo”. Ela ainda ressaltou que a VOLL oferece esta possibilidade. “Somos um sistema totalmente customizável, que pode ser adaptado à demanda de qualquer empresa, independentemente do seu segmento de negócio ou natureza”, diz Jordana.