Por Leticia Arcanjo

Auditoria de despesas sem vai e volta: elimine riscos de fraude pela raiz com o VOLL Pay

02/01/2023

2 minutos de Leitura

A auditoria de despesas é um processo que tem como objetivo eliminar os riscos de fraudes relacionadas aos gastos dos colaboradores em nome da empresa.  Embora seja necessária em situações distintas e possua também diferentes modelos, é sempre um momento atrapalhado pela burocracia e lentidão da análise de extensa papelada.  Continue a ler o artigo […]

A auditoria de despesas é um processo que tem como objetivo eliminar os riscos de fraudes relacionadas aos gastos dos colaboradores em nome da empresa. 

Embora seja necessária em situações distintas e possua também diferentes modelos, é sempre um momento atrapalhado pela burocracia e lentidão da análise de extensa papelada. 

Continue a ler o artigo para entender como a auditoria de despesas pode ser mais ágil e ainda ter aumento em sua eficiência. 

Como ocorre a auditoria de despesas de viagens

A auditoria é a checagem final para evitar desperdício de dinheiro e detectar condutas éticas errôneas, sejam elas intencionais ou não. 

O processo consiste em analisar relatórios de despesas entregues pelos gestores, realizar a validação de comprovantes e notas fiscais cedidas pelos colaboradores e verificar a adequação dos custos às políticas da empresa. 

Esta etapa da gestão de despesas visa corrigir possíveis erros, apontar oportunidades de melhoria na política de despesas e proporcionar redução de custos, com o objetivo de garantir a saúde financeira da corporação  

Um exemplo de auditoria de despesas é aquela realizada mensalmente, antes de a empresa pagar as faturas referentes ao uso do cartão de crédito corporativo. 

Entenda como o VOLL Pay pode otimizar o tempo da auditoria e ainda assim eliminar fraudes e reduzir custos 

O VOLL Pay é uma tecnologia cujo funcionamento é de extrema eficiência, pensando, justamente, em estender esta qualidade para os processos de gestão e auditoria de despesas corporativas dos seus usuários. 

O VOLL Pay funciona da seguinte forma: 

  1. Pré-validação automática do orçamento disponível: se não há orçamento aprovado, a transação não é realizada. Sem estouros de orçamentos ou despesas imprevistas.
  2. Pré-conciliação de toda despesa: identificação do tipo, centro de custo e motivo antes do pagamento ser feito. Você eliminará toda a rotina de checagem e prestação de contas.
  3.  Rastreabilidade total do gasto: por geolocalização e horário exato da transação, para você acompanhar em dashboards online, atualizados em tempo real.

Na prática, este recurso traz mais autonomia para os colaboradores e transparência total quanto aos seus gastos. 

Diferentemente do processo ultrapassado de ter que cobrar recibos e validar relatórios de prestações de contas, com o VOLL Pay o gestor deixa de ouvir reclamações sobre reembolsos não realizados. 

Já para a auditoria, a simplificação de relatórios, a eliminação da imprecisão de informações e a agilidade com que tudo pode ser analisado, otimiza tempo e, principalmente, evita fraudes. 

Tudo pode ser analisado com mais calma, mas, ao mesmo tempo, com mais precisão. A redução de custos na empresa é inegável. 

Por fim, todos os esforços que a empresa dedica para uma checagem eficiente e uma validação assertiva são recompensados quando se utiliza o VOLL Pay, devido a eliminação dos problemas causados pelo sistema manual da auditoria e a uma digitalização assertiva. 

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