A auditoria de despesas é um processo que tem como objetivo eliminar os riscos de fraudes relacionadas aos gastos dos colaboradores em nome da empresa.
Embora seja necessária em situações distintas e possua também diferentes modelos, é sempre um momento atrapalhado pela burocracia e lentidão da análise de extensa papelada.
Continue a ler o artigo para entender como a auditoria de despesas pode ser mais ágil e ainda ter aumento em sua eficiência.
Como ocorre a auditoria de despesas de viagens
A auditoria é a checagem final para evitar desperdício de dinheiro e detectar condutas éticas errôneas, sejam elas intencionais ou não.
O processo consiste em analisar relatórios de despesas entregues pelos gestores, realizar a validação de comprovantes e notas fiscais cedidas pelos colaboradores e verificar a adequação dos custos às políticas da empresa.
Esta etapa da gestão de despesas visa corrigir possíveis erros, apontar oportunidades de melhoria na política de despesas e proporcionar redução de custos, com o objetivo de garantir a saúde financeira da corporação
Um exemplo de auditoria de despesas é aquela realizada mensalmente, antes de a empresa pagar as faturas referentes ao uso do cartão de crédito corporativo.
Entenda como o VOLL Pay pode otimizar o tempo da auditoria e ainda assim eliminar fraudes e reduzir custos
O VOLL Pay é uma tecnologia cujo funcionamento é de extrema eficiência, pensando, justamente, em estender esta qualidade para os processos de gestão e auditoria de despesas corporativas dos seus usuários.
O VOLL Pay funciona da seguinte forma:
- Pré-validação automática do orçamento disponível: se não há orçamento aprovado, a transação não é realizada. Sem estouros de orçamentos ou despesas imprevistas.
- Pré-conciliação de toda despesa: identificação do tipo, centro de custo e motivo antes do pagamento ser feito. Você eliminará toda a rotina de checagem e prestação de contas.
- Rastreabilidade total do gasto: por geolocalização e horário exato da transação, para você acompanhar em dashboards online, atualizados em tempo real.
Na prática, este recurso traz mais autonomia para os colaboradores e transparência total quanto aos seus gastos.
Diferentemente do processo ultrapassado de ter que cobrar recibos e validar relatórios de prestações de contas, com o VOLL Pay o gestor deixa de ouvir reclamações sobre reembolsos não realizados.
Já para a auditoria, a simplificação de relatórios, a eliminação da imprecisão de informações e a agilidade com que tudo pode ser analisado, otimiza tempo e, principalmente, evita fraudes.
Tudo pode ser analisado com mais calma, mas, ao mesmo tempo, com mais precisão. A redução de custos na empresa é inegável.
Por fim, todos os esforços que a empresa dedica para uma checagem eficiente e uma validação assertiva são recompensados quando se utiliza o VOLL Pay, devido a eliminação dos problemas causados pelo sistema manual da auditoria e a uma digitalização assertiva.
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