Por Henrique Coelho

Fique atento às vacinas do seu colaborador ao programar viagens internacionais!

11/04/2022

2 minutos de Leitura

Os dados mais recentes sobre a vacinação contra a Covid19 mostram que 76% da população brasileira já foi completamente imunizada. Há cada vez menos registros de casos e internações, o que resultou na abertura das fronteiras internacionais para os brasileiros. Apesar disso, muitas regras ainda devem ser observadas, dependendo dos países que são destinos das […]

Os dados mais recentes sobre a vacinação contra a Covid19 mostram que 76% da população brasileira já foi completamente imunizada. Há cada vez menos registros de casos e internações, o que resultou na abertura das fronteiras internacionais para os brasileiros.

Apesar disso, muitas regras ainda devem ser observadas, dependendo dos países que são destinos das viagens corporativas de seus colaboradores. No post de blog de hoje, trouxemos informações atualizadas sobre quais vacinas são aceitas nos principais países em que os viajantes corporativos têm aterrissado. Acompanhe a leitura!

Quais vacinas são aceitas internacionalmente? 

É importante notar, antes de prosseguir, que mesmo que seu colaborador tenha sido imunizado por uma vacina aceita pelo país destino é possível que ele seja barrado por ser brasileiro. Não são todos os países que abriram as fronteiras e estão aceitando brasileiros ou possuem exigências específicas, como: quarentena e teste negativo de Covid19. Por isso, antes de reservar a viagem, verifique se este é o caso!

De todas as vacinas que foram aplicadas no Brasil, as que estão sendo aceitas no exterior são: Astrazeneca, Pfizer e Janssen. A Coronavac ainda está em processo de reconhecimento e é aceita por apenas alguns países no momento, como, por exemplo, Espanha, Holanda e Suíça.

Confira abaixo as regras dos principais destinos internacionais

América do Norte

  • Estados Unidos: Aceita vacinados com Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen. É necessário apresentar teste negativo. Menores de 18 anos podem entrar sem vacinação, desde que apresentando teste negativo.
  • Canadá: Aceita brasileiros completamente vacinados com Astrazeneca, Pfizer e Janssen.
  • México: Aceita brasileiros sem comprovação de vacinação, sem teste e sem quarentena.

América do Sul 

  • Argentina: Aceita brasileiros completamente vacinados com Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen, mas deve ser apresentado um teste PCR negativo no embarque e outro de 5 a 7 dias depois da chegada, além de um teste de antígeno no aeroporto na chegada. Não vacinados podem entrar mediante uma quarentena obrigatória de 7 dias.
  • Uruguai: Aceita brasileiros completamente vacinados, com a apresentação do teste PCR negativo.
  • Chile: Aceita brasileiros completamente vacinados desde que apresente teste PCR negativo, quarentena obrigatória de 5 a 7 dias e seguro saúde que cubra no mínimo US$30 mil.
  • Peru: Aceita brasileiros sem precisar comprovar a vacinação, desde que apresentem um teste PCR ou antígeno negativo.

Europa

  • Portugal: Aceita brasileiros sem precisar comprovar a vacinação, desde que apresentem um teste PCR ou antígeno negativo.
  • Alemanha: Aceita brasileiros completamente vacinados com Astrazeneca, Pfizer e Janssen.
  • Bélgica: Aceita brasileiros completamente vacinados com Astrazeneca, Pfizer e Janssen.
  • Espanha: Aceita brasileiros completamente vacinados com Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen.
  • França: Aceita brasileiros completamente vacinados com Astrazeneca, Pfizer e Janssen.
  • Holanda: Aceita brasileiros completamente vacinados com Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen. Exige quarentena de 10 dias e testes de antígeno/PCR a partir do quinto dia.
  • Irlanda: Aceita brasileiros completamente vacinados com Astrazeneca, Pfizer e Janssen. Exige quarentena de 10 dias e testes de antígeno/PCR a partir do quinto dia.
  • Suíça: Aceita brasileiros completamente vacinados com Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen. Não exige quarentena, mas exige testes a cada 48 horas para acessar restaurantes e atrações turísticas.

Para informações adicionais, consulte o consulado de cada país sobre as regras de entrada para brasileiros, além de observar se o destino da conexão do voo faz alguma exigência para passageiros em trânsito

O que achou da dica de hoje? Compartilhe no Linkedin para ajudar outros gestores de viagens!

___

Originalmente publicado aqui.

Inscreva-se em nosso blog

Receba os nossos posts por e-mail, em primeira mão!