Por Jordana Souza

Retrospectiva ou novas perspectivas? Como a VOLL ressignificou 2021

27/12/2021

3 minutos de Leitura

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”.  Epicuro O ano está quase no fim e, por aqui, entrei em clima de reflexão. Fazer uma retrospectiva de um ano tão agitado quanto foi este, ainda mais aqui na VOLL, foi um pouco mais desafiador do […]

Equipe VOLL 2021

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”. 

Epicuro

O ano está quase no fim e, por aqui, entrei em clima de reflexão. Fazer uma retrospectiva de um ano tão agitado quanto foi este, ainda mais aqui na VOLL, foi um pouco mais desafiador do que eu imaginei. Chega a parecer que estamos em 2021 há muito mais do que 12 meses!

Para começo de conversa, o time da VOLL teve um crescimento de 166%. Dá para imaginar? Hoje, somos mais de 160 VOLLERS apaixonados, espalhados entre 11 estados brasileiros diferentes. Isso apenas fez com que a conquista de nos tornarmos, pela segunda vez, um #GreatPlaceToWork ainda mais especial.

Nossa equipe cresceu e a nossa marcante identidade continuou se fortalecendo. O grande reflexo disso foi a criação do Comitê de Cultura da VOLL, que surgiu como forma de manter a nossa cultura organizacional viva, mesmo tendo uma equipe 100% remota, e do Comitê de Diversidade e Inclusão, com o objetivo de manter a VOLL como uma empresa diversa e acolhedora

Em novembro deste ano, publicamos uma carta aberta nos comprometendo a evoluir nossos índices de diversidade para os próximos anos. E já demos nossos primeiros passos: nosso time é composto por 54% de mulheres, sendo 14% delas em posições de liderança. Inclusive esta que vos fala 😉 

Jordana Souza, CRO da VOLL

Inclusão, diversidade, cultura organizacional humanizada: são pontos que fazemos questão de nos manter antenados, trabalhando com e em prol do bem-estar do nosso time. E eu acompanho de perto!

A preocupação com pessoas também existe com os membros da nossa comunidade. Por isso, no Dia Mundial da Saúde, realizamos nossa primeira live sobre a Saúde Mental do Viajante Corporativo. Participaram: eu, como CRO da VOLL, Fernão Loureiro, empreendedor e consultor especialista de viagens corporativas, e a psicóloga Karoline Nascimento. Nosso principal tema foi como as empresas podem guiar seus profissionais para uma travessia mais saudável rumo à retomada das viagens a trabalho.

É muito natural que, com tanta dedicação de nós, na liderança, e de todos nossos colaboradores, conquistaríamos resultados incríveis. Em 2021, quebramos dois recordes: primeiro, em março, conquistamos 200 mil usuários no app VOLL. E, logo depois, em novembro, ultrapassamos esse número e chegamos a 300 mil usuários, no Brasil e no exterior! 

O avanço, por si, já representa um grande êxito. Mas, no contexto de um ano pandêmico, o número tem um apelo ainda mais forte! Como disse a escritora americana Lettie Cowman, “a provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades”.

No meio desse trajeto, houve um fato ainda mais especial, que nos possibilitou alçar voos muito maiores do que esperávamos: a aquisição da BTM. Ampliamos a nossa carteira de clientes e expandimos nossos negócios para as viagens corporativas! Essa união de forças resultou em um acordo com mais 300 companhias aéreas em todo o mundo, mais de 300 mil hotéis credenciados e parcerias incríveis com os gigantes Booking e Expedia.

Como consequência de todos esses esforços, nosso crescimento foi 8 vezes maior do que no ano passado. A médio prazo, nossa ousada estimativa é fechar 2023 com R$ 1 bilhão de faturamento.

É de se esperar que, com tantos acontecimentos, sejamos reconhecidos pelo mercado. Não esperávamos, entretanto, um desempenho tão positivo quanto tivemos. Em junho deste ano, fomos eleitas uma das 100 Startups to Watch 2021, índice que aponta as cem startups mais inovadoras e com soluções escaláveis do mercado. Foram 2.063 inscritas e é importante lembrar que a VOLL é a única traveltech na lista.

Nós também fomos finalistas do Desafio Turistech, pelo segundo ano consecutivo. O prêmio é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com a agência de inovação da ONU e o Wakalua Innovation Hub.

Não poderia deixar de mencionar nossa participação dupla no LACTE, este evento importantíssimo para o mercado, organizado pela Alagev. No início do ano, o Luciano, nosso CEO, participou de um debate sobre a importância da tecnologia mobile nas viagens a trabalho e, em dezembro, voltou ao evento para falar sobre a importância das traveltechs como norteadoras de inovação

Ufa! Como você pode ver, a VOLL está em constante movimento. Em 2021, ressignificamos a mobilidade corporativa, trazendo ao mercado uma nova ótica sobre a interseção do transporte urbano e das viagens a trabalho. Transformamos a mobilidade de mais de mil empresas, em mais de duas mil cidades em todo o mundo, e fomos avaliados positivamente por 97% de nossos clientes

Tudo isso só se tornou realidade graças a uma equipe incrível, determinada, e pela linda trajetória que traçamos com nossos clientes e parceiros durante este ano. 

Por isso, gostaria de encerrar com o meu mais sincero MUITO OBRIGADA, 2021!

Que 2022 traga novos desafios e que o ano novo renove as nossas perspectivas!

Inscreva-se em nosso blog

Receba os nossos posts por e-mail, em primeira mão!