30% das vagas são reservadas a mulheres, que já somam 52% do time da VOLL; contratações são resultado do programa de expansão da plataforma de viagens corporativas no país.
Todas as vagas são remotas, o que significa que profissionais de qualquer parte do Brasil podem se candidatar, basta acessar o site. Das vagas de Tecnologia, Produto e Data Analytics, 30% são reservadas a mulheres, que já representam 52% do quadro de funcionários da empresa. Um incentivo que pretende ser parte de uma mudança de cultura no país: de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 35% das pessoas matriculadas no ensino superior nas carreiras ligadas à tecnologia são mulheres.
Mulheres na liderança
Em um mercado no qual os homens ainda ocupam a maioria das posições de trabalho, especialmente nas áreas de exatas e tecnologia, a VOLL se posiciona mais uma vez com forte política afirmativa, como declara a co-fundadora e Chief Revenue Officer (CRO) da startup, Jordana Souza: “O número de mulheres que lideram startups no Brasil não chega a 16%. Como líder, me sinto no papel de gerar oportunidades para outras mulheres e de incentivá-las, sendo de qualquer área e função, a não desistirem de seus sonhos, a sempre se posicionarem, a expressarem suas opiniões e a ocupar seu espaço no mercado de trabalho.”
Selo GPTW
Vagas na traveltech VOLL
A VOLL possui o certificado Great Place to Work (GPTW) ou “Excelente Lugar para Trabalhar”, selo internacional que atesta, em mais de 50 países, o padrão de qualidade nas práticas de gestão de pessoas. O certificado é concedido a empresas nas quais os funcionários acreditam nos seus líderes, sentem orgulho de trabalhar e veem propósito naquilo que fazem.
A abertura das 40 vagas é resultado da expansão da VOLL no país. A empresa mais que dobrou o seu time neste ano, saltando de 60 posições ao fim do ano passado para as atuais 123, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Brasília, Recife, Curitiba, João Pessoa e outras 15 cidades no Brasil. Adepta ao trabalho remoto, a expectativa é fechar o ano com mais de 200 profissionais distribuídos por todo o país.
Mais de 200 grandes organizações como clientes
Em crescimento constante, hoje a VOLL facilita o planejamento de viagens de trabalho para mais de 200 clientes, entre eles corporações como a Telefônica/Vivo, McDonald’s, PepsiCo, Heineken, Leroy Merlin, Sodexo, Cielo, Vibra e Banco Itaú. Diversos parceiros estão integrados à plataforma, como aplicativos de transporte, comida e viagem. Entre eles, as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, os principais provedores de hospedagem, além dos maiores players de mobilidade urbana, como Uber, 99 e Wappa, além de mais de 150 cooperativas locais de táxi, entre outros.
Em maio passado, a VOLL anunciou a compra da BTM Corporate, uma das maiores agências de viagens corporativas do Brasil, fundada em 2008, em Belo Horizonte, e deu um salto em sua estratégia de expansão e também na aceleração da transformação digital do setor. Em 2020 faturou R$ 160 milhões e, neste ano, prevê resultados recordes.