Há meses vários canais de mídia e comunicação vêm constatando a retomada de viagens corporativas já neste primeiro trimestre.
Alguns fatores que apontam para isso são o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, que hoje tem 66,71% totalmente imunizada e o desejo de voltar à “antiga normalidade” após dois anos de pandemia. As empresas que adiaram seus eventos, já estão se movimentando para trazê-los de volta às suas agendas.
Em outubro de 2021, o Global Business Travel Association (GBTA) realizou uma pesquisa com profissionais do setor de viagens que evidenciou as grandes expectativas desta retomada no cenário de viagens corporativas. Na VOLL, várias tendências foram percebidas, como o aumento da emissão de passagens de ônibus e o aumento da demanda.
Este relatório trouxe uma nova perspectiva para o mercado. Apesar de ter alguns meses, suas previsões coincidem com a entrada do novo ano e com o cenário positivo em relação às vacinações contra o COVID-19.
Por exemplo, 46% dos entrevistados planejavam retomar as viagens domésticas e 28%, as viagens internacionais, entre um a três meses após a realização da pesquisa. Por outro lado, já naquele momento, 51% das empresas já haviam retornado suas rotinas de viagens corporativas domésticas.
Entre as empresas entrevistadas, 52% estavam mais otimistas sobre o mercado. Três em cada quatro mostraram apoio à abertura das fronteiras dos EUA, e sete em cada dez esperam um aumento nas viagens internacionais nos próximos seis meses como resultado.
O otimismo em relação ao mercado refletiu em outros índices também. Cerca de 48% dos entrevistados estavam dispostos a retornar às viagens corporativas, enquanto 30% estavam mais do que entusiasmados com a possibilidade. É sem surpresa alguma, diante desses dados, que 70% dos entrevistados afirmaram sentir falta de viajar a trabalho e pretendem viajar mais em um futuro muito próximo.
Em relação à segurança do viajante, 65% dos entrevistados se mostraram favoráveis às políticas de exigência de vacinação para viajar. Cerca de 89% dos agentes de viagens já haviam sido totalmente vacinados na época, contra 92% dos fornecedores e TMCs.
Diante de tantas expectativas e movimentações do mercado em prol de uma retomada, é de se esperar que este ano comece com uma alta demanda para o setor de viagens corporativas. Pensando nisso, a VOLL, em 2022, abre caminho para continuar sendo protagonista na revolução do mercado de gestão de mobilidade e viagens corporativas.
É com muita satisfação de anunciamos a 1º Semana de Inovação e Tecnologia 2022, evento exclusivo para gestores e gestoras de viagens.
Te convidamos para embarcar numa jornada de transformação com a VOLL e conectar-se com o novo mundo das viagens corporativas.
A jornada, online e gratuita, de experimentação e vivência em nossa plataforma poderá te render muito aprendizado, além de prêmios exclusivos.
Participe conosco de uma experiência única! Inscreva-se.
Sobre a VOLL
A VOLL é uma traveltech brasileira que se destaca por apresentar uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar as viagens dos colaboradores de uma empresa.
Investida pela Wayra/VIVO e a Iporanga Ventures, é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Atualmente, conta com unidades nas três principais capitais brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Entre os cerca de 300 mil usuários da plataforma VOLL estão colaboradores de empresas como Itaú, McDonald’s, Sanofi, DHL, Renault, PepsiCo, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill.
Transformando a mobilidade de mais de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo, a VOLL é avaliada positivamente por 97% dos clientes que, além de ganharem em conforto, podem reduzir em mais de 30% os gastos com viagens corporativas.
Atendendo às diversas situações econômicas, a VOLL tem planos para pequenas, médias e grandes empresas — inclusive um gratuito, sem custo de aquisição para quem quiser conhecer a solução.