Por Amanda Doimo

VOLL, WeWork e GOL se reúnem para discutir o futuro da viagem a trabalho

11/08/2021

3 minutos de Leitura

Com o avanço da vacinação e incorporação dos protocolos de segurança no “novo normal”, o mercado de viagens corporativas reaquece e traz novidades A VOLL, plataforma de gestão de mobilidade e viagens corporativas, a WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, e a GOL Linhas Aéreas compartilharam suas visões sobre o futuro da viagem a […]

Com o avanço da vacinação e incorporação dos protocolos de segurança no “novo normal”, o mercado de viagens corporativas reaquece e traz novidades

A VOLL, plataforma de gestão de mobilidade e viagens corporativas, a WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, e a GOL Linhas Aéreas compartilharam suas visões sobre o futuro da viagem a trabalho, em live que ocorreu no dia 29 de julho (quinta-feira), às 19 horas. Você pode acessar a gravação do evento aqui.

Participaram da conversa o Custumer Relationship Manager da VOLL, o Area Director da WeWork, Guilherme Chernicharo, o Gerente Corporativo TMC e GOV na GOL e a Gerente Corporativo Empresas na GOL, Ana Paula Zuppi.

As viagens corporativas estão voltando com tudo

Uma pesquisa realizada pela Global Business Travel Association (GBTA), maior associação profissional de viagens do mundo, concluiu que em maio 74% dos entrevistados já sentem que seus funcionários estão “dispostos” ou “muito dispostos” a viajar no ambiente atual, um aumento de 11 pontos percentuais em relação aos resultados da pesquisa feita em março de 2021. Além disso, 31% responderam que sua companhia está trabalhando ativamente em um plano de retomada de viagens.

O estudo ainda prevê que ao final deste ano, os gastos com viagens a trabalho terão um aumento de 21%  –  em decorrência do avanço da vacinação no mundo e pelo processo de retomada da confiança do viajante corporativo. Em 2022, as expectativas são ainda maiores para a volta das reuniões presenciais e aquecimento das viagens internacionais.

Na VOLL, com o avanço da vacinação no país, foi observado aumento de 40% no número de reservas de hotéis e de 20% na compra de passagens aéreas pelo app no primeiro semestre deste ano em comparação com o fechamento do semestre anterior. Interessante observar que as vendas de passagens rodoviárias aumentaram em 99%, sendo junho o mês de maior número de transações. 

“Com o avanço da vacinação, a WeWork prevê o aquecimento do mercado de viagens a trabalho. Com unidades ao redor do mundo, oferecemos um espaço de escritório completo e flexível não apenas para viajantes corporativos, mas também para nômades digitais, que passam períodos maiores vivendo e trabalhando longe de casa”, reflete Guilherme Chernicharo, da WeWork.

Marketplace de mobilidade corporativa 

A VOLL é uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar o ir e vir dos colaboradores de uma empresa. Em uma experiência totalmente digitalizada e mobile, a plataforma integra toda a jornada do funcionário fora da empresa – da reserva ao pagamento – algo inédito no mercado global.

Diversos parceiros estão integrados na plataforma, como aplicativos de transporte, comida e viagem. Entre eles, as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, os principais provedores de hospedagem, além dos maiores players de mobilidade urbana, como Uber, 99, Wappa e Cabify, entre outros.

Com clientes como Itaú, Vivo/Telefônica, McDonald’s, PepsiCo, Sodexo, BR/Petrobras, Heineken e Cargill, durante a pandemia a VOLL viu o seu número de usuários dobrar neste ano, superando a marca dos 200 mil. O faturamento da empresa registrou expansão de 45% em 2020 em comparação com o ano anterior e pode ser recorde em 2021; o número de funcionários passou de 20 para cerca de 110, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Curitiba, João Pessoa e outras 15 cidades no Brasil. 

“A VOLL dá um salto na gestão de mobilidade de uma empresa. De um lado, os gestores ganham em visibilidade e produtividade. De outro, os colaboradores ganham em praticidade e oferta dos serviços de viagem”, destaca o CEO da VOLL, Luciano Brandão. 

Fundada em 2017, a VOLL é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Os dados são do Inside Venture Capital Report, relatório produzido pelo Distrito Dataminer, braço de inteligência da plataforma de inovação aberta Distrito. Em sua quarta edição, a lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação. São startups com potencial para se tornarem líderes e prontas a receber a atenção de investidores, grandes empresas, governos e aceleradoras. 

Inscreva-se em nosso blog

Receba os nossos posts por e-mail, em primeira mão!