A Pequenas Empresas & Grandes Negócios revelou hoje (04/06) que a VOLL foi eleita uma das 100 Startups to Watch para o ano de 2021, que aponta as 100 startups mais inovadoras e com soluções escaláveis do mercado. A VOLL foi a única startup do segmento de turismo e viagens corporativas e está ao lado de grandes sucessos do empreendedorismo como a Gupy, Tembici, BossaBox, Turbi, Zenklub, Sólides e Netshow.me.
Segundo a publicação, este ano tem tudo para se tornar histórico para o ecossistema brasileiro de inovação. Apenas entre janeiro e maio, as startups captaram US$ 3,2 bilhões em aportes, o que representa 90% do que foi investido durante todo o ano de 2020. Também nesse período foram registradas 91 fusões e aquisições — dentre elas, a aquisição da BTM Corporate pela VOLL, que você acompanhou neste artigo aqui — outra prova do amadurecimento do ambiente de negócios.
Os dados são do Inside Venture Capital Report, relatório produzido pelo Distrito Dataminer, braço de inteligência da plataforma de inovação aberta Distrito. “Estamos num momento de muito otimismo, apesar da tragédia da pandemia”, diz Felipe Matos, presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Não é difícil entender por que essas empresas seguem com ótimo desempenho, apesar da instabilidade econômica do país. “O momento de crise pede agilidade, flexibilidade e inovação. E esse é o modelo mental seguido por todas as startups”, diz Matos.
A evolução do cenário ficou ainda mais clara para aqueles que participaram do processo de seleção das 100 Startups to Watch. Em sua quarta edição, a lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação. São startups com potencial para se tornarem líderes e prontas a receber a atenção de investidores, grandes empresas, governos e aceleradoras.
Foi a primeira vez que a VOLL foi indicada para participar do ranking e sua seleção dentre as mais de 2.063 startups inscritas representa a evidência que a plataforma mais utilizada pelas grandes empresas para gerirem viagens e mobilidade urbana. Em 2020, a startup recebeu prêmios de outras instituições, como a 100 Open Startups (5º lugar no ranking geral e a 1ª de mobilidade urbana no ranking de mobilidade) e o Ministério do Turismo/UNTWO. Além disso, a VOLL foi indicada ao Prêmio Mobilidade Estadão, na categoria Inovação do Ano, também em 2020.
Sobre a VOLL
A VOLL foi fundada em 2017 por Luciano Brandão (CEO), Eduardo Vasconcellos (CFO), Jordana Souza (CRO) e Luiz Moura (CMO) e possui atualmente 40 funcionários localizados em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, João Pessoa, Florianópolis e outras cidades no Brasil. A VOLL é uma solução mobile-first feita para tornar viagens corporativas mais simples e inteligentes, integrando de maneira inovadora todos os serviços de mobilidade em uma única plataforma, criando uma experiência completa para usuários e gestores, da reserva ao pagamento.