Por Eduardo Vasconcellos

Inteligência Artificial e gestão: a combinação ideal para um bom negócio

04/06/2019

2 minutos de Leitura

Como é feita a gestão de transporte na sua empresa? A resposta desta pergunta pode fazer toda a diferença no bom desempenho dos negócios. Segundo a pesquisa The 2018 Global Data Management Benchmark Report, divulgada pela Experian, 91% das empresas brasileiras consideram os dados internos para definirem suas estratégias de negócios. Para isso, o uso […]

Como é feita a gestão de transporte na sua empresa? A resposta desta pergunta pode fazer toda a diferença no bom desempenho dos negócios.

Segundo a pesquisa The 2018 Global Data Management Benchmark Report, divulgada pela Experian, 91% das empresas brasileiras consideram os dados internos para definirem suas estratégias de negócios. Para isso, o uso de dashboards tem se tornado recorrente. Compilando dados em informações simples, claras e objetivas, é muito mais fácil identificar oportunidades, comparar resultados e tomar decisões rápidas e eficientes.

Na gestão de transporte a realidade não é diferente. Com um sistema integrado, é possível coletar os dados de uso por parte dos colaboradores, de forma que os gestores tenham visibilidade de gastos por departamento, frequência de locomoção e modalidades de transporte mais utilizadas, entre diversas outras informações relevantes para decisões relacionadas à mobilidade da equipe.

A VOLL, por exemplo, traz para a gestão de transporte um conjunto de dashboards atualizado em tempo real, que oferece todas as informações citadas acima e mais, uma vez que a plataforma reúne todos os apps em um e consegue compilar os dados de uso da empresa. Além disso, utiliza-se Inteligência Artificial em um fluxo de monitoramento de viagens, a partir da análise sistêmica de dados recorrentes de cada empresa.

O próximo passo na evolução dos dashboards

Mais do que organizar dados, os dashboards mais atuais operam com Inteligência Artificial (AI), de forma que possam interpretá-los e construir previsões. Segundo estudo do Gartner Group, até 2020, a análise preditiva e descritiva (dados atuais sendo usados para tomar decisões imediatas) deve atrair 40% dos investimentos das companhias relacionadas a BI e Analytics. E o que isso significa? Mais controle das operações e experiências totalmente personalizadas para cada cliente.  

Atualmente, os dashboards utilizados desempenham um bom papel oferecendo ideias e panoramas para os profissionais. Porém, além disso, a forma como os dados captados serão usados permitirá, automaticamente, que a máquina consiga fazer uma previsão precisa e crie novos dashboards.

Qual é a realidade na sua empresa?

Sua empresa já usa os dashboards para gestão de transporte? Se não, dê um primeiro passo para aplicar o uso dessa ferramenta e veja como ela acelera análises e facilita decisões mais assertivas. Agende uma demonstração para ver o painel da VOLL funcionando em tempo real clicando aqui e tire suas dúvidas a respeito do uso de dashboards para gestão de mobilidade.

Inscreva-se em nosso blog

Receba os nossos posts por e-mail, em primeira mão!