Por Henrique Coelho

Empresas simplificam sua gestão de mobilidade corporativa durante a pandemia

18/11/2021

3 minutos de Leitura

Em vez de transporte público, aplicativos de transporte individual. Em vez de restaurantes, aplicativos de delivery de comida. Em vez de reembolso de notas fiscais, aplicativo VOLL (www.govoll.com). Empresas recorrem à plataforma digital de viagens e mobilidade corporativa VOLL para garantir maior segurança a seus funcionários, que passam a evitar aglomerações e contatos em seus deslocamentos. Mais […]

Gestão de Mobilidade Corporativa - Gestão de Viagens - Mobilidade Corporativa

Em vez de transporte público, aplicativos de transporte individual. Em vez de restaurantes, aplicativos de delivery de comida. Em vez de reembolso de notas fiscais, aplicativo VOLL (www.govoll.com). Empresas recorrem à plataforma digital de viagens e mobilidade corporativa VOLL para garantir maior segurança a seus funcionários, que passam a evitar aglomerações e contatos em seus deslocamentos. Mais do que isso, os gestores de viagens e de mobilidade encontraram um aliado na comparação de preços de serviços, redução de custos e simplificação de processos.

“A VOLL aprimorou seu aplicativo para atender às novas necessidades resultantes do impacto da pandemia provocada pela Covid-19. Além da redução dos riscos de contaminação, a integração dos apps de transporte, como Uber, 99, Wappa, Cabify e dezenas de cooperativas de táxis em uma mesma plataforma, ajuda a garantir que o funcionário da empresa cliente use sempre o meio mais barato”, avalia Luciano Brandão, CEO da VOLL.  

A VOLL lançou seu pioneiro one-stop shop de mobilidade e viagens corporativas em novembro de 2020, ampliando as possibilidades de sua plataforma que digitaliza e integra todo o processo do colaborador fora da empresa. É uma solução mobile-first feita para tornar as viagens a trabalho mais simples e inteligentes, integrando de maneira inovadora todos os serviços de viagens e de mobilidade em uma única plataforma. Isso cria uma experiência completa para usuários e gestores, que vai desde a reserva até o pagamento. A solução permite otimização de gestão e redução de custos com mobilidade corporativa.

Diversos parceiros estão integrados na plataforma, como aplicativos de transporte, comida e viagem. Entre eles, estão as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, os principais provedores de hospedagem, locadoras de veículos, seguradoras, além dos maiores players de mobilidade urbana: Uber, 99, Wappa, Ligue Táxi e os mais de 250 parceiros locais de táxis e transporte executivo de todo o país.

A proposta da VOLL é ajudar as empresas na gestão de seus custos com mobilidade de forma otimizada, totalmente digitalizada e mobile, além de melhorar a experiência do colaborador. A plataforma mobile entrega práticas de duty of care cada vez mais necessárias para as empresas, sobretudo as gigantes internacionais. “Por trás de toda a facilidade para o colaborador, existe um robusto app center (VOLL Store) em que o cliente faz a autogestão de seus fornecedores com transparência. É possível, ainda, que a empresa compare as tarifas corporativas com oportunidades de mercado para transporte terrestre, viagens aéreas e hospedagem”, destaca Brandão.

Sobre a VOLL

Com uma equipe presente em 11 estados brasileiros – Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná e Santa Catarina –, a VOLL conta com 150 colaboradores, sendo 81 mulheres. Em setembro passado, realizou um processo seletivo para ocupação de 40 vagas de trabalho remotas, com pelo menos 30% delas, especialmente as de tecnologia, reservadas às mulheres.

Com o objetivo de revolucionar o mercado de gestão de mobilidade e viagens corporativas, a VOLL, fundada em 2018 em Belo Horizonte, desenvolve tecnologia e ferramentas para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade corporativa e gestão de viagens de empresas de todos os tamanhos e segmentos. Atualmente a startup facilita o planejamento de viagens a trabalho para mais de 200 clientes, entre eles corporações como o Banco ItaúTelefônica/Vivo, McDonald’s, PepsiCo, Heineken, Leroy Merlin, Sodexo, Cielo, Vibra e Localiza.

É uma startup investida pela Wayra e a Iporanga Ventures e uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021, que lista 100 empresas com as soluções mais inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação e prontas a receber a atenção de investidores, grandes corporações, governos e fundos de venture capital.

Inscreva-se em nosso blog

Receba os nossos posts por e-mail, em primeira mão!